segunda-feira, 14 de setembro de 2009

na luta sempre

Esse post não é para desanimar ninguém! Todo mundo deve militar pelas causas que considerar justas. Eu tenho as minhas.
O 11 de setembro passou e , em conversas com minha amada, lembrei de um fato ocorrido em Porto Alegre em 2003. O acontecimento não me desanimou e nem me fez deixar de olhar para o que eu acho que tem importância.
Sentado para ouvir as palavras do Noam Chomsky, tinha ao meu lado uma senhora chilena. Falei rapidamente sobre o 11 de setembro chileno e que teríamos que relembrá-lo sempre para que coisas como aquela não mais se repetissem.
A senhora, militante de esquerda, me perguntou seriamente: "que 11 de setembro?"
Imagino que isso tenha sido fruto de desatenção momentânea dela, mas o militantismo atrapalha, por vezes, a visão clara sobre muitos fenômenos no mundo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Torcer pro Vasco não conta como causa. E seu espanhol é mais ou menos, a moça deve ter entendido que vc estava falando da onça sem membro. Que onça sem membro?

wikipedia disse...

"O golpe se deu em 11 de Setembro de 1973, (somente 18 dias após ter tomado posse do cargo de chefe das Forças Armadas) bombardeando o Palácio de La Moneda com aviões da força aérea, na expectativa de destruí-lo e matar todos os ministros, depondo assim o presidente Salvador Allende. O golpe surpreendeu por sua rapidez e violência. O ataque aéreo ao Palácio de La Moneda foi executado, com precisão cirúrgica, por um grupo de acrobatas aéreos norte-americanos, que vieram ao Chile na Operação UNITAS, sob o pretexto de encenar um circo aéreo dia 18 de setembro, dia da Independência Nacional.[1]"

Anônimo disse...

Se ela não fosse militante de esquerda se lembraria da data? Conheceria a onça?

Anônimo disse...

João Onça sem membro da Ega

Anônimo disse...

Declaro morto este blog.